Dicas para Evitar Clonagem de Cartões de Crédito

Aprenda Como Evitar Clonagem de Cartões de Crédito

Dicas para Evitar Clonagem de Cartões de Crédito

Clonagem de cartões de crédito em restaurantes e outros estabelecimentos de varejo é um dos principais contribuintes para a fraude de cartão de crédito e roubo de identidade. Robbie Lopez, vice-presidente de soluções de software para VeriFone, a líder global em tecnologias seguras de pagamento eletrônicos, explica como um cartão de crédito desprotegido leva ao roubo de identidade e cobranças fraudulentas.

Então neste artigo exclusivo, especialista vai dar informações importantes e também fornece dicas práticas sobre como proteger-se contra a clonagem de cartão, e ainda dá uma esplanada na nova tecnologia para clonagem de combate a fraude...

Dicas para Evitar Clonagem de Cartões de Crédito



O que é o cartão de crédito clonagem? Skimming é uma prática cada vez mais comum em que um funcionário do restaurante ou um trabalhador em outro ambiente de varejo furtos de crédito ou cartão de débito através de um dispositivo especial chamado um skimmer que grava as informações da conta do proprietário do cartão. A escumadeira copia os dados que está contido na fita magnética do cartão. Esses dados podem, então, ser utilizado em roubo de identidade ou utilizada para fazer um cartão falsificado. Os americanos perderam US $ 45,1 bilhões, de roubo de identidade em 2007, de acordo com um estudo realizado pela Javelin Strategy & Research. A empresa de pesquisa de Califórnia relata 8,1 milhões de americanos adultos - cerca de um em 28 - informou que os criminosos cometidos fraude com seus dados pessoais, como números de conta de cartão de crédito ou números de Segurança Social.

Onde Skimming Ocorre, e Onde está deslizando provável que isso aconteça? De acordo com o Grupo Consultivo Mercator, restaurantes respondem por 70 por cento dos casos cartão de clonagem. Restaurantes estão entre os poucos lugares restantes, onde você entrega seu cartão a alguém e deixa a sua visão. Durante esse longo período, ele pode facilmente ser executado através de um skimmer. O roubo de dados também pode ser low-tech - eles podem simplesmente anote o seu nome e número de cartão, código de segurança do cartão e sua data de validade. Com esses dados, criminosos podem facilmente criar cartões clonados ou utilizar os dados on-line para fazer compras.

Como se Proteger desse Problema de Clonagem de Cartão:

Como podem os titulares se protegerem contra clonagem? A melhor coisa que você pode fazer é não frequentar lugares onde o seu cartão deixa a sua visão. No entanto, existem algumas outras coisas que os consumidores podem fazer para manter-se de ser uma vítima:

  • Entenda como funciona essa clonagem - Dispositivos de skimming pode ser usado para capturar e armazenar informações, e não apenas a partir de cartões de crédito e débito, mas também de licenças e passaportes de motorista. Nos restaurantes, pequenos skimmers pessoais pode ser escondido em aventais.
  • Pense sobre o que está em jogo - Essas pequenas tiras magnéticas em um cartão de crédito ou de débito contêm uma riqueza de informações codificadas, incluindo seu nome, endereço, número de telefone, número do cartão, o limite de crédito e número PIN. Você deve sempre tentar manter o seu cartão à vista.
  • Saiba como identificar dispositivos de clonagem - Quando você se aproxima de uma ATM ou uma bomba de gás, você deve dar-lhe um bom once-over antes de passar o seu cartão. Procure faceplates e leitores de cartões que parecem ter sido ligado à máquina original. Pode haver sinais com mensagens estranhas como: "Passe o cartão aqui antes de inseri-lo no leitor de cartão." Por outro lado, pode haver pequenas câmeras apontando para o local onde deseja digitar o seu PIN.
Dicas de Cartão de Crédito, Assinar Informativo Grátis, Receba Dicas de Cartões de Crédito, Como Solicitar um Cartão de Crédito, Evitar Clonagem de Cartão de crédito, e muito mais!

Aprenda mais sobre como se proteger e ter cuidados com seu cartão de crédito, assine nosso informativo grátis e receba nossas dicas de cartão de crédito diretamente em seu email. Assine Grátis Agora!

Receba Dicas de Cartão de Crédito por Email.

Postagens populares