Dicas de Fazer Cancelamentos de Cartões de Crédito

Como Solicitar o Cancelamento de Cartão de Crédito?

Dicas de Fazer Cancelamentos de Cartões de Crédito
Descubra quais são as vantagens e desvantagens em cancelar seus cartões de crédito e como ele pode afetar seu rating de crédito atualmente. Se você é do tipo de pessoa cuja carteira ou bolsa está transbordando de cartões de crédito, pode ser hora de fazer um balanço das contas que você tem em aberto e se estes estão realmente fazendo alguma coisa para você.

Assim, quando se trata de cartões de crédito em uso, você deve cancelar os que não usam ou simplesmente é bom deixar no fundo de uma gaveta, o que é melhor?
O Guia do Devedor - Como pagar as Dívidas

Dicas de Fazer Cancelamentos de Cartões de Crédito

Vantagens em cancelar seus cartões de crédito: Dependendo de suas circunstâncias, fechando a sua conta de cartão de crédito antigo, não usado pode ser a opção certa, com alguns benefícios potenciais. Isso pode ajudar a reduzir o risco de fraude: Os cartões de crédito inativos são alvos fáceis para ladrões de identidade, que pode acumular grandes quantidades de dívida em seu nome. Se você não usou seu cartão de crédito por um longo período de tempo, certifique-se ainda de verificar as suas declarações regularmente para atividade incomum.

Se você encontrar quaisquer pagamentos que você não fez, você vai precisar entrar em contato com o seu banco imediatamente e cancelar o cartão. Você pode ser obrigado a denunciá-lo à polícia, de modo a manter todos os detalhes que você acha que pode ser útil, como a data da transação e quando entrou em contato com o banco. Saiba mais em dicas de cartão de crédito!

Como cancelar cartões de crédito: Não cometa o erro de pensar que se você cortar o seu cartão de crédito, que a sua conta será cancelada. A única maneira que você pode fazê-lo é entrando em contato com a operadora do cartão de crédito e solicitar que o mesmo seja cancelado. Você pode querer da sua operadora um confirmação por escrito para que fiquem em seus registros também. Mesmo que você tenha solicitado o cancelamento, você ainda deve verificar sua declaração final para se certificar de que você não tem nenhuma dívida pendente.

Receba Dicas de Cartão de Crédito por Email.

Postagens populares