Dicas de Cartão de Crédito para Fazer Bom Uso


Dicas de Cartão de Crédito para Fazer Bom Uso

Algumas Dicas de Cartão de Crédito

Você sabia que existem ótimos métodos para utilizar bem seu cartão de crédito com segurança e boa moderação nos gastos, evitando assim dívidas e preocupações com orçamento. Conheça agora algumas dicas de cartão de crédito que você pode fazer para uma boa utilização do cartão, como por exemplo: Pagar em Dia sua Fatura de Cartão de Crédito; Nunca Gaste acima do seu Limite de Crédito; Evite Taxas Desnecessárias no Cartão; Nunca Pagar o Valor Mínimo, Pague o Valor Total da Fatura; Atenção ao Termo de uso da sua Conta de Cartão de Crédito:

Dicas de Cartão de Crédito para Fazer Bom Uso

Pagar em Dia sua Fatura de Cartão de Crédito

Pagar sua conta de cartão de crédito na hora ajuda a evitar multas por atraso, bem como multa com taxas de juro aplicadas à sua conta, e ajuda a manter um bom histórico de crédito. Um registro de crédito bom leva a uma maior pontuação de crédito, o que ajuda a qualificar-se para as taxas de juros mais baixas. Conheça a data em que seu pagamento é devido. Se a sua fatura chega em uma hora inconveniente do mês - por exemplo, se tem vencimento no dia 10 e você recebe seu pagamento no dia 15 - entre em contato com a operadora de cartão de crédito para ver se eles podem mudar seu ciclo de faturamento para poder pagar sempre em dia.

Nunca Gaste acima do seu Limite de Crédito

Se você ultrapassar o seu limite de crédito em seu cartão, o emissor do cartão pode cobrar uma taxa e aumentar a sua taxa de juros para uma maior penalização com taxas. Para evitar isso, mantenha um registro de seus gastos dentro do orçamento mensal, ou consulte de vez enquanto o seu saldo online. Além disso, estar ciente de que alguns comerciantes (por exemplo, hotéis e empresas de aluguel de automóveis) colocar um "hold" em seu cartão de crédito com base em sua estimativa do valor que você vai cobrar. Isso pode reduzir o seu crédito disponível até a carga final é processado.

Evite Taxas Desnecessárias no Cartão

Empresas de cartão de crédito não só cobram pagamento atrasado e over-the-limite de taxas, mas também as taxas para adiantamentos em dinheiro, transferência de saldos, e ter um pagamento devolvido. Algumas empresas cobram uma taxa quando você paga sua conta de telefone. Preste atenção às operações que desencadeiam essas taxas. Se você precisa de um adiantamento em dinheiro, retirar o suficiente para que você não tem que ter um segundo adiantamento em dinheiro, evitando assim em uma segunda taxa - no final do mês. Leia o seu contrato de cartão de crédito para saber mais sobre as taxas que o seu cartão de crédito cobra em encargos da empresa.

Nunca Pagar o Valor Mínimo, Pague sempre o Valor Total da Fatura

Se você não pode pagar o saldo total de sua fatura a cada mês, tente pagar o máximo do total possível. Com o tempo, você vai pagar menos em juros. Um dinheiro que você será capaz de gastar com outras coisas, e você vai pagar o seu saldo mais cedo. Evite pagamento mínimo da fatura do cartão de crédito!

Atenção ao Termo de uso da sua Conta de Cartão de Crédito

Empresas de cartão de crédito podem alterar os termos e condições de sua conta. Eles vão enviar-lhe avisos antecipados sobre as mudanças nas taxas, taxas de juros, faturamento e outros recursos. Ao ler estas "mudança em termos" avisos, você pode decidir se você quer mudar a maneira como você usa o cartão. Por exemplo, se as taxas à vista aumentar, você pode decidir usar um cartão diferente para adiantamentos em dinheiro. Se você tiver um cartão com uma taxa variável ou se você tiver uma taxa introdutória que está terminando, estar ciente de que as empresas de cartão de crédito não são obrigados a enviar-lhe um aviso sobre o valor de sua taxa de juros. As taxas de juros estão listadas na sua fatura mensal. Leia a sua fatura com cuidado e tome nota de todas as mudanças desse termo.

Receba Dicas de Cartão de Crédito por Email.

Postagens populares